quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SUGESTÃO DE CORES - SEM MEDO

Andando pelo mundo internético, encontrei esta pesquisa feita com dicas de Designers, onde eles trazem propostas de cores que estão utilizando atualmente.

Todas a paletas de cores, se referem a parede, guarnição, estofados e decoração, são cores para aplicar em todo o ambiente, não apenas veja como tinta, mas como sugestão de cores para compor a decoração no todo.

Suco Citrico de Ann Fox
Esta paleta é para fazer uma pessoa feliz - ótimo para ser aplicado em uma sala sem regras, como um escritório em casa. A dica é experimenta-lo com móveis Brancos.
A parede geral com este tom pera, e outra parede em destaque ou um mobiliário com o Coral, um tecido com tons floridos rosa, e alguns elementos neste tom verde.

Novo Rosa de Katie Lydon
Katie diz que este cinza fica ótimo com guarnição branca. Você pode alternar as cores de realce, e portanto, muda a sensação da sala sem muita despesa.
Brinque com estes tons em paredes, estofados e em detalhes, que podem ser aderidos em decoração ou no próprio mobiliário.
Para esta paleta de cor, tem um painel em MDF da Eucatex chamado Cinza Itália, fica ai uma dica para algum mobiliário.


Brilho de Mimi McMakin
Mimi acredita que esta combinação de cores remete aos dias de verão, durante o ano todo.. Um teto turquesa, um leve verde cítrico nas paredes, o branco brilhante nas guarnições, um tecido amarelo palido, com alguns toques deste rosa brilhante em estofados ou mobiliário.


Clássico Atualizado de Tom Gunkelmam
Esta paleta é um clássico, mas com uma sensação de frescor com cores de destaque, o azul aço e o amarelo.Nas paredes este tom verde, no teto e e em algum detalhes este off white, em algum detalhe grande, talvez um tapete com este azul aço, no mobiliário este cinza suave, e em detalhes pequenos o amarelo.

Praia Quente de Ann Fox
Esta paleta  seria para uma casa de praia com tons quentes, saindo do trivial azul escuro branco e alguns pontos de vermelho.
Para as paredes o tom chantilly, no teto este azul mais claro. Em estofados este tom
cítrico suave,  e nos detalhes e decoração o azul mais vibrante junto ao tom cítrico laranja.

Lado Mar por Constance Ramos
O gosto de cor de Constance agora é o que a faz lembrar de céu e mar, com infinitas possibilidades.
Para parede um tom cinza azulado, em cortinas, tecidos de parede, estofados este cinza com toque de verde. Grande destaque outro tom cinza mais fechado, alguns detalhes com laranja, e cinza metálico.

Elegância de Patrice Bevans.
Patrice Bevans criou esta paleta para todos que tem um sofá marrom. O verde pálido contrasta com estofados escuros, e uma dose de vermelho para energiza-lo. O marrom suave para paredes, e o teto com este marrom acinzentado. O estofado marrom escuro, detalhes pontuais com o branco e alguns detalhes quentes com vermelho coral. 


Poppy é Kishani Perera.
Kishani diz que esta paleta é audaz, mas não avassalador. No entanto é preciso itens de alto impacto, tanto branco quando preto - um sofá, uma cadeira, tapetes ou armários.
Paredes em roxo (tampa maior), teto com o creme, peça pintada em destaque com o lilas. Detalhes com as cores em preto e laranja ou ocre.

Frescor Neutro por Liz Levin
Esquema de cores neutras são elegantes e atemporais - calmantes. Mas não esta seleção, esta é um choque em cores, refrescante e energizante. Dando alegria a um ambiente neutro.
Na parede este tom e lilas suave, e em algum detalhe na parede este tom marrom ao lado.
Para móveis ou itens grandes o tom marrom escuro. Cadeiras, estofados ou almofadas este tom Roxo - Flor da Noite, e em detalhes pequenos um tom branco.

Inspirem-se!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário