terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VERÃO 0 CALOR. REFRESQUE-SE COM COR

A cor muda as sensações - pense em um banheiro em um tom Aqua, um canto para almoço em amarelo alegre, um quarto infantil em tons primários enérgicos.
Esta seleção de ambientes com cores alegram o seu humor.

Neste espaço os ambientes trazem a cor, o espaço é neutro com bege e branco. A personalidade vem dos acessórios.

Imagine este ambiente com a cama branca ou marrom, não teria o mesmo sentido, isso se chama ATITUDE. O verde transformou o ambiente! As vezes tudo que um quarto precisa é ousadia de cor.

Aqui todas as cores estão unidas - aqua, laranja, limão e branco - no tapete, mas aplicadas com um toque hábil, fazendo arranjo com o branco dos móveis e o ar simples das persianas com um leve toque de cor.

Este banheiro se destacou saindo do trivial, fora o azulejo branco, inserindo papel de parede e uma mistura de tecidos, com detalhe de um lindo espelho.

O clássico azul e branco, foi melhorado com um toque de verde, mantendo o tradicional, paredes brancas e piso de madeira.

Pintar uma das paredes com uma cor atraente é uma maneira rápida de criar um ponto focal. Uma atitude ousada unir a parede fúcsia com o amarelo complementar da cabeceira, mas sempre usando o limite.

Clássico mas refrescante, diferentes cores de uma mesma palheta, tons de verde, torna o espaço harmonioso, e fácil de trabalhar, trazendo contraste apenas com o mobiliário escuro e o laranja na decoração;

Vermelho, branco, azul e rosa? O vermelho e o rosa se misturam, o azul do papel de parede torna o cenário interessante para a cabeceira rosa.


As vezes temos medo de arriscar de pintar a parede com o nosso tom favorito, ou investir em um sofá corajosamente colorido. Mas não sede preocupe, uma cor quente é mais poderosa em um terreno sutil, basta escolher acessórios coloridos e distribui-los no ambiente de forma que agrade aos olhos.

Algumas cores remetem a associações fortes, como o amarelo é alegre, o azul é tranquilizante, o rosa feminino, mas nem por isso não se pode escolher para uma casa onde mora um casal, pode-se equilibrar como o uso do marrom, que adiciona uma camada de sofisticação e que elimina o olhar juvenil.

Este espaço foi inspirado no tapete e sua combinação de cores azul e verde, que é repetido em toda a sala. Mas para acrescentar e sair da monotonia foi acrescentado detalhes laranja, que pontuam o espaço, adicionando profundidade e contraste.

Se inspirem, ousem, arrisquem!


Fonte: Better Homes and Gardens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário