terça-feira, 6 de março de 2012

CASA DE BANHO - TRANSFORME

Esta matéria foi encomendada, para que eu trouxesse dicas, idéias para reformas de banheiro com pouco espaço, que vamos combinar, hoje em dia é a realidade das construções.

Portanto comecei a minha pesquisa, no mundo da blogosfera e cibernético encontrei tantas idéias que imagino dividir esta matéria em duas.

Tem duas formas de aproveitar bem o espaço, ou se faz um projeto personalizado, para que se encaixe no seu espaço, com as suas necessidades, ou então você deve correr bastante nas Home Centers.

Se for optar por ir em Home Center, primeiramente olhe o que elas tem disponível, pesquise bastante, nós temos boas opções: Cassol, Tok & Stok, Leroy Merlin, entre outras regionais. Use também a sua criatividade, OUSE!!

Deixe a teoria de lado, nem tudo que é dito para usar em apenas um ambiente serve somente para ele, tem aramados que são bastante usados em cozinha, mas ficam uma graça e super úteis em banheiro, deixando a bancada livre, olha só este exemplo:

Ou esta outra dica, que é um organizador de parede para escritório ou Home Office. As vezes aquela parede pequena ao lado da bancada está obsoleta, está ai uma solução para aproveitar espaços pequenos!


O que precisamos é ver o mundo com outros olhos, e também após percorrer lojas, defina o seu foco, o que imagina, pois agora já sabe o que cada loja tem, e vá encaixando as peças que gostou, mas não se esqueça, CORES, nunca as deixe de fora, pois geralmente o banheiro ou é branco, bege ou marrom demais.
Traga cor para valorizar o seu pequeno espaço, pode ser na parede, se não tem muita umidade, ou então nos acessórios, mas não deixe de ousar.

Agora trago algumas imagens que busquei em um site que amo de paixão, Better Homes and Gardens.




  


Esses vidros e bomboniers ficam um charme no banheiro! E a flor no banheiro não pode faltar.


Esta parede de gesso recebeu este nicho para acomodar todos os frascos pequenos, e já deu maior privacidade.



 Essas prateleiras são o máximo, bastante usadas em salas ou home offices, para acomodar os livros mas com esta utilidade ficou muito bom. 

Ousem, corram bastante, ou façam um projeto personalizado, se que for feito com uma boa empresa, tudo vai dar certo!




8 comentários:

  1. Noossa! qta coisa legal!
    Adorei aquela paredinha com nicho...super ideia!

    bjs Thais

    ResponderExcluir
  2. Menina adorei a ideia, o post, vc tá de parabéns, gostei da utilidade de usar coisas da cozinha no banheiro kkk...(1 foto)

    ResponderExcluir
  3. nossa cris,cada dica q vc tem,
    adorei essa amiga,otimo post viu
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Puxa que luxo estas decorações!!!Amei

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas de decoração, estou iniciando a construção de minha casa, vou utilizar várias dicas deste post, seguindo-a. bjokas
    http://www.glamooursecrets.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do kit demostrado na foto acima sobre o aramado suporte pra cozinha usado no banheiro.. Vocês podem meinformar onde encontro esse kit. Achei outros mas gostei desse em especial....abraços
    Email: sheila.dornelas@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila boa tarde. Desculpa a demora do retorno. Então, este acessórios são feitos por fabricantes que comercializam com fábricas de móveis ou com revendas de chapas e itens para fabricar móveis. Você irá encontrar nessas lojas estilo Placacentro, canto do marceneiro. Não sei onde você mora, para lhe indicar uma revenda especifica, mas são acessórios para cozinha, ali tem a prateleira mutli uso e um suporte para talher, e ainda o varão, que é especifico para este uso. Talvez você encontre também em alguma home center, estilo leroy merlin. Abraços.

      Excluir