terça-feira, 24 de abril de 2012

COR E INSPIRAÇÃO PARA SCD

Na semana passada trouxe uma matéria com idéias de listras para a parede, quem ainda não viu, pode curtir aqui.

Agora vou mostrar como foi feita e como ficou a parede que fizemos no escritório da SCD Consultoria. Onde se trabalha com a criatividade as cores precisam estar presentes. Acompanhem o passo a passo de como fizemos a parede.

O primeiro passo foi no computador, compor as listras, pois tudo precisa ser pensado, inclusive a combinação de cores!


A composição escolhida foi a terceira. Feita esta parte, é preciso escolher os tons das tintas.

Da suvinil o verde cítrico, código P042, e as outras da Coral, a cor amarelo - Deus Sol, o vermelho - Vermelho Pequin, Azul é Canto do Azulão.. Usei a lata de 1 litro, mas minha idéia era ter comprar as latas pequenas para teste, mas minha surpresa foi na lojat, onde a atendente falou que estas para teste não tem o fixador, sendo que as tinhas saem em pouco tempo. Já imaginam este trabalho todo ir sumindo??

Estas são as tintas, a Verde cítrica já fazia parte das cores do escritório, pois geralmente faço um barrado superior nas paredes com outra cor, para dar acabamento.


A parede limpa, vejam o barrado com o verde, que comentei anteriormente, ele já existia, faço ele da seguinte forma, colo uma fita crepe das mais estreitas na união da parede com o teto, pois nunca um canto tem 90° exatos, assim já fica com acabamento, marco a largura da faixa, que aqui tem 20cm.

 Depois de limpar a parede, começa então o trabalho mais chato, que é medir as listras e colar a fita. Fazer toda a proteção das esquadrias, tomadas, chão, móveis que ficam por perto. E colar muitas e muitas fitas! Aproveitei as fitas para já escrever nelas onde cada cor iria, para facilitar depois.



Com a parede toda demarcada, começa o serviço gostoso, PINTAR. Cor por cor. E assim ficou a parede pintada com a 1ª demão. Em algumas cores foi preciso apenas 2 demãos, mas no vermelho, verde e amarelo, precisei fazer 3 demãos.


 Agora o melhor, tirar as fitas, pintei no sábado, e a ultima demão nas que precisaram de 3, fiz no domingo de manhã, agora a tarde, retiro as fitas. Mas não pense que assim está finalizado, no sábado estava um clima úmido, e as fitas descolaram um pouco nas bordas, o que causou alguns borrões, como podem ver nessas fotos.


 Na parede com esses borrões, que não tiraram meu sorriso do rosto ao ver esta parede linda, eu precisei fazer um trabalho quase artístico, com um pincel pequeno, usei a tinta de fundo desta parede, que é uma off white, e fui a mão livre, delimitando as listras. Que ficou com este resultado ao lado!! Ufa, recuperei a parede. E depois deste processo todo, não sei o que mais deu trabalho, colar as fitas, ou os retoques.

E pronto, ai está a parede, listrada, ou pirulito, como já apelidaram. Ficou muito bonita.Renovou o escritório.

E agora com ela totalmente pronta, o revisteiro, que fizemos no domingo, com madeira de pinus! Seguindo uma estrutura de pallet.

E está foi minha invenção do final de semana!



Inspirem-se, e renovem algo também!

E sobre o revisteiro, este tem 650X 230mm, se gostaram é só entrar em contato que fazemos por encomenda!





5 comentários:

  1. NUSSA CRIS

    FICOU MUIIITO LINDO E DIFERENTE


    AMEI


    GABI

    http://thingsgabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, Cristine!!!!!!!!!!!!! parabéns, ficou fantástico e obrigada por me mostrar!! bjs, Carmen

    ResponderExcluir
  3. Eu quero encomendar o revisteiro!!!! Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Etienne estou tentando contato, mas não estou tendo respostas.

      Excluir