quarta-feira, 23 de maio de 2012

SUSTENTABILIDADE, QUE BICHO É ESTE?

Já falei muito de Sustentabilidade no blog, defendendo, trazendo exemplos do que se encaixa em Sustentabilidade, mas nunca trouxe o que é isto, mas prometo que o farei com minhas palavras de forma rápida e indolor.

Sustentabilidade é tomar uma atitude pensando o que suas conseqüências ao meio ambiente.

É uma forma de agregar a população as atividades humanas - a sociedade atendendo as suas necessidades ao mesmo tempo respeitando o meio ambiente. Planejando e agindo para que isso seja possível.
Pensando no inicio, no meio e fim de uma atitude antes de tomá-la.

E vagando pelo mundo cibernético encontrei uma matéria sobre uma empresa cujo já trabalhei e mora no meu coração - tenho admiração e carinho. Falando um pouco do que eles fazem agregando sustentabilidade no seu processo industrial. A matéria é breve, e vale a pena conferir, como pequenos gestos causam um resultado importante.

http://palavracom.wordpress.com/2010/11/22/formaplas-investe-em-sustentabilidade/

A Sustentabilidade abrange vários grupos, desde a vizinhança do bairro até o planeta inteiro.

Trago muitas idéias em como reaproveitar o velho, transformar o antigo, assim estamos eliminando mais um lixo. Pense nisso, ponha em prática.

Uma das atitudes que tinhamos na formaplas, alguns funcionários levavam canecas para tomar cafézinho, ao inves de usar o copo plástico.
Tinhamos consciencia de não imprimir tudo e a todo momento.

Isso pode ser feito em casa, no trabalho, em qualquer lugar, poucas atitudes faz muito.

E reaproveitar, ver o antigo com outros olhos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário