segunda-feira, 22 de outubro de 2012

RENOVAR O QUARTO - DESAFIO DAS BLOGUEIRAS

Aos que acompanham o Blog, ou e conhecem pessoalmente, sabem o quanto gosto de cor. Mas o nosso quarto não dizia o mesmo, tadinho...deixado de lado totalmente, com uma cor amarelinha, que vou falar, cansa, pois ele parece tão desanimado, sem força nenhuma.

Mas neste sábado a Sarah e eu resolvemos alegrar um pouco, enquanto o papai não estava. Temos um quartinho, onde ficam as ferramentas, as tintas, e acessórios...Fomos nós ver o que tínhamos disponível para inventarmos.


Então encontramos um restinho de tinta na cor Pinot Noir da coral. E lembrei que tinha restos de papéis de presente, que usei quando fiz uma parede toda com recortes de papéis...Se não lembra, olhe aqui.Com estes papéis, fui para o computador fazer uns moldes de letras, para então fazer uma frase, muito propicia para o quarto - All you need is Love!! Mas posso corrigir, All We need is love, heheh. Tudo o que precisamos é Amor.



Com a tinta fizemos um retângulo para destacar a cabeceira branca, marcamos e limitamos com a fita crepe, demos 3 demãos, e depois colamos as letras que já havíamos recortado.

Se formos ver o custo, na verdade tínhamos tudo em casa, o restinho de tinta, foi bem menos que 1 litro, os papéis custam 2,00 cada rolo no mercado, mas como falei, já tinha comprado para outro trabalho, o que me sobrou foi retalhos, que estavam quase indo fora, mas poderia ter comprado 4 rolos, que teria gasto uns 8,00 dinheiros. Mais a cola branca para colar as letras sobre retângulo roxo, com aquela misturinha cola + água.




E nada mais!! Adoro guardar tintas, pois sempre as usaremos em algo, e assim ficou a nossa cabeceira, cheia de cor e destacada!!

O quarto ficou alegre! E a minha ajuda então - minha filha com 3 anos de idade, tivemos um sábado mágico, nos divertimos muito!


Este foi o nosso trabalho!! Com muita diversão!

E assim foi o resultado!




Espero que aproveitem a dica! Rápido, barato, e divertido!!
E já estamos enviando o resultado da nossa parede para o CLUBE DECOR - Desafio das Blogueiras em decorar uma parede com 10 dinheiros!!!


E um toque - pérola da minha filha, enquanto ela estava pintando, fez o seguinte comentário, "né mãe, as paredes não podem ser brancas, tem que ser assim com cor bem bibita."  Será que vai puxar a mãe que não consegue viver com parede branca?




13 comentários:

  1. Amei amie! Ficou muito lindo!
    Boa ideia.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ideia legal!!
    alguns tempo atrás comprei algumas folhas de scrap para fazer letras para colocar na minha cabeceira , mas não tinha pensando em pintar , gostei muito da sua ideia acho que vou fazer aqui igual viu !!
    Só estou desanimada pois não tenho a tinta, então teria que comprar e para fazer só meia parede acho que não vale a pena , no seu caso foi legal pois já tinha todo o material , mas vou pensar aqui ..
    Tenha uma ótima semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, fico feliz que tenha gostado. Sempre guardamos a tinta que usamos e sobrou algo...Tem vezes que acabo misturando com outra, para ter uma cor diferente. Mas também tem as latas de 1 litro.
      Se você olha neste mesmo link, fiz uma parede com papel colado, papel de presente, quem sabe ao invez de pintar você possa colocar papel na parede. E sobre ele as letras...
      Beijos

      Excluir
  3. Que liiindo, adorei!
    E já imagino essa pititinha linda ajudando, que gracinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela adora ajudar, participa de tudo sempre.
      Beijos

      Excluir
    2. O que é esse quadradinho branco antes das letras?? Tomada? Pra nao ficar aparente podia ter pintado ele tbm, né??
      Ficou lindo! Parabéns!

      Excluir
    3. Sim, é uma tomada, mas como esta tomada ficaria feia pintada, ela tem a superficie lisa, logo descascaria, o que posso fazer posteriormente é colar um adesivo. Que posso reverter depois retirando o adesivo.

      Excluir
  4. Amei lindo lindo...eu tb adoro cores e estou nesta fase de querer colocar frase em tudo...

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Olá ....
    vim conhecer seu blog...e adoreiiii
    ja sou seguidora.. sou BU 1675 venha me visitar n tbm... tenho o blog e uma página no FACEBOOK , É SÓ ENTRAR E CURTIR A PÁGINA.....vou ficar esperando sua visitinha ..... .....Bjs

    www.facebook.com/ateliepri

    http://ateliepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cris !!

    Achei lindo, ja tinha um tempo que esta procurando ideias para complementar a cabeceira da minha cama, achei a ideia maravilhosa.
    Parabéns.
    estou começando agora nesse mundo de blog, então é tudo muito novo pra mim, se voce quiser da uma passadinha pra conhecer.

    http://kasaedecor.blogspot.com.br/

    Beijos que deus continue te iluminando.

    ResponderExcluir
  7. Ah... que linda ficou a parede! Amei encontrar esse blog com dicas preciosas p mim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    simples assim: Estou apaixonada no seu blog!
    Me identifiquei de cara com tudo, adoro cores na parede, amei a ideia de colocar minhas filhas para ajudar, e além disso achei um lugar para me inspirar, pois estou numa busca atras de arquiteto, mas já vi que eles não gostam de reformar, redecorar.... querem pegar tudo do zero.. daí apareceu o seu blog e acho que parar com a ideia de achar um profissional. Vou colocar as mãos e a cabeça para funcionar e além de tudo ter um momento gostoso com minhas filhotas.. um beijão e PARARBÉNS pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rossana fico muito feliz que tenh gostado do Blog, quando começamos um blog temos um objetivo, trazer matérias que nos identificam, e compartilhar o que fazemos, mas o incentivo de continuarmos é este retorno.
      Inclusive ele me rende outros contatos, trazendo clientes, para que eu faça pesquisas para suas casas, apresentando idéias, sugestões.
      Se tiveres interesse em conversarmos sobre isto me envie um e-mail atraves do contato, ou para cristinefehn@yahoo.com.br;
      Beijo

      Excluir