segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

TRANSFORMAR O ANTIGO

Seguindo as tendências de 2012 - transformar o antigo e decorar usando lembranças, fizemos uma atualização em 2 poltronas, que particularmente, achei lindas.

Temos 2 poltronas que estavam estofadas com um chenille em um tom bege, além da cor - temos gato, e o chenille não é aconselhável.

Sendo assim fizemos uma composição com 3 estampas de tecidos, todos eles têm estampas florais, onde cada detalhe ficou com um tecido.

Olhem a ousadia!!!






Em breve mais modelos!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

4 EM 1: UM ESPAÇO QUATRO COMPOSIÇÕES

Andando pela blogosfera, encontrei este estudo com cores, A proposta era fazer uma sala com esquema de cores múltiplas, e a Designer de Interiores Elaine Griffin optou por um tom vibrante verde e castanho com detalhes em vermelho e azul, mas no desenvolver deste projeto surgiu a ideia de ver como a sala ficaria com outras matizes.

Veja também as três paletas adicionais, e escolha diferentes cores para paredes, acessórios e móveis que podem transformar o olhar e a sensação de um ambiente.

Sala 01 - Divertida e refrescante: A designer queria algo sofisticado e resistente  para lidar com quatro rapazes. O resultado foi este olhar divertido e fresco com este verde vibrante, vermelho melancia, azul e castanho. Neste caso o verde é um grande neutro que vai com tudo, as paredes que estão em negrito.





Sala 02 - Sala de Luxo: foi considerado o vermelho para as paredes, criando uma sala elegante e sofisticada. O vermelho ficou afastado mas está voltando.






Sala 03 - Sala clássica: o azul é o cenário perfeito para tudo. Mantendo detalhes das guarnições em branco para trazer luz. Mesas em amarelo para acrescentar um toque lúdico com um tom cítrico.






Sala 04 - Se as cores da parede estão com muito negrito, e você não gostar de ousar tanto, jogue seguro com tons neutros na parede e de destaque em sofás, acessórios e decoração que são facilmente mutáveis.






Imagens: Better Homes and Garden

Aproveitem as dicas, inspirem-se.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

2 EM 1 - UM HOME OFFICE COM 2 VERSÕES

Continuo minha busca por ambientes com cores, decorações totalmente diferente com um pouco que audácia, usando tinta e cor nos acessórios.

Uma simples combinação de cores pode transformar completamente a sensação de uma sala sem precisar fazer grandes mudanças.

Aqui trago duas versões para este Home Office, mudando apenas as cores da pintura e acessórios.

Inspire-se!
  









Vou continuar trazendo noticias de decoração com cor!
Tenha coragem e mude a sua casa.




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VERÃO 0 CALOR. REFRESQUE-SE COM COR

A cor muda as sensações - pense em um banheiro em um tom Aqua, um canto para almoço em amarelo alegre, um quarto infantil em tons primários enérgicos.
Esta seleção de ambientes com cores alegram o seu humor.

Neste espaço os ambientes trazem a cor, o espaço é neutro com bege e branco. A personalidade vem dos acessórios.

Imagine este ambiente com a cama branca ou marrom, não teria o mesmo sentido, isso se chama ATITUDE. O verde transformou o ambiente! As vezes tudo que um quarto precisa é ousadia de cor.

Aqui todas as cores estão unidas - aqua, laranja, limão e branco - no tapete, mas aplicadas com um toque hábil, fazendo arranjo com o branco dos móveis e o ar simples das persianas com um leve toque de cor.

Este banheiro se destacou saindo do trivial, fora o azulejo branco, inserindo papel de parede e uma mistura de tecidos, com detalhe de um lindo espelho.

O clássico azul e branco, foi melhorado com um toque de verde, mantendo o tradicional, paredes brancas e piso de madeira.

Pintar uma das paredes com uma cor atraente é uma maneira rápida de criar um ponto focal. Uma atitude ousada unir a parede fúcsia com o amarelo complementar da cabeceira, mas sempre usando o limite.

Clássico mas refrescante, diferentes cores de uma mesma palheta, tons de verde, torna o espaço harmonioso, e fácil de trabalhar, trazendo contraste apenas com o mobiliário escuro e o laranja na decoração;

Vermelho, branco, azul e rosa? O vermelho e o rosa se misturam, o azul do papel de parede torna o cenário interessante para a cabeceira rosa.


As vezes temos medo de arriscar de pintar a parede com o nosso tom favorito, ou investir em um sofá corajosamente colorido. Mas não sede preocupe, uma cor quente é mais poderosa em um terreno sutil, basta escolher acessórios coloridos e distribui-los no ambiente de forma que agrade aos olhos.

Algumas cores remetem a associações fortes, como o amarelo é alegre, o azul é tranquilizante, o rosa feminino, mas nem por isso não se pode escolher para uma casa onde mora um casal, pode-se equilibrar como o uso do marrom, que adiciona uma camada de sofisticação e que elimina o olhar juvenil.

Este espaço foi inspirado no tapete e sua combinação de cores azul e verde, que é repetido em toda a sala. Mas para acrescentar e sair da monotonia foi acrescentado detalhes laranja, que pontuam o espaço, adicionando profundidade e contraste.

Se inspirem, ousem, arrisquem!


Fonte: Better Homes and Gardens.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SUGESTÃO DE CORES - SEM MEDO

Andando pelo mundo internético, encontrei esta pesquisa feita com dicas de Designers, onde eles trazem propostas de cores que estão utilizando atualmente.

Todas a paletas de cores, se referem a parede, guarnição, estofados e decoração, são cores para aplicar em todo o ambiente, não apenas veja como tinta, mas como sugestão de cores para compor a decoração no todo.

Suco Citrico de Ann Fox
Esta paleta é para fazer uma pessoa feliz - ótimo para ser aplicado em uma sala sem regras, como um escritório em casa. A dica é experimenta-lo com móveis Brancos.
A parede geral com este tom pera, e outra parede em destaque ou um mobiliário com o Coral, um tecido com tons floridos rosa, e alguns elementos neste tom verde.

Novo Rosa de Katie Lydon
Katie diz que este cinza fica ótimo com guarnição branca. Você pode alternar as cores de realce, e portanto, muda a sensação da sala sem muita despesa.
Brinque com estes tons em paredes, estofados e em detalhes, que podem ser aderidos em decoração ou no próprio mobiliário.
Para esta paleta de cor, tem um painel em MDF da Eucatex chamado Cinza Itália, fica ai uma dica para algum mobiliário.


Brilho de Mimi McMakin
Mimi acredita que esta combinação de cores remete aos dias de verão, durante o ano todo.. Um teto turquesa, um leve verde cítrico nas paredes, o branco brilhante nas guarnições, um tecido amarelo palido, com alguns toques deste rosa brilhante em estofados ou mobiliário.


Clássico Atualizado de Tom Gunkelmam
Esta paleta é um clássico, mas com uma sensação de frescor com cores de destaque, o azul aço e o amarelo.Nas paredes este tom verde, no teto e e em algum detalhes este off white, em algum detalhe grande, talvez um tapete com este azul aço, no mobiliário este cinza suave, e em detalhes pequenos o amarelo.

Praia Quente de Ann Fox
Esta paleta  seria para uma casa de praia com tons quentes, saindo do trivial azul escuro branco e alguns pontos de vermelho.
Para as paredes o tom chantilly, no teto este azul mais claro. Em estofados este tom
cítrico suave,  e nos detalhes e decoração o azul mais vibrante junto ao tom cítrico laranja.

Lado Mar por Constance Ramos
O gosto de cor de Constance agora é o que a faz lembrar de céu e mar, com infinitas possibilidades.
Para parede um tom cinza azulado, em cortinas, tecidos de parede, estofados este cinza com toque de verde. Grande destaque outro tom cinza mais fechado, alguns detalhes com laranja, e cinza metálico.

Elegância de Patrice Bevans.
Patrice Bevans criou esta paleta para todos que tem um sofá marrom. O verde pálido contrasta com estofados escuros, e uma dose de vermelho para energiza-lo. O marrom suave para paredes, e o teto com este marrom acinzentado. O estofado marrom escuro, detalhes pontuais com o branco e alguns detalhes quentes com vermelho coral. 


Poppy é Kishani Perera.
Kishani diz que esta paleta é audaz, mas não avassalador. No entanto é preciso itens de alto impacto, tanto branco quando preto - um sofá, uma cadeira, tapetes ou armários.
Paredes em roxo (tampa maior), teto com o creme, peça pintada em destaque com o lilas. Detalhes com as cores em preto e laranja ou ocre.

Frescor Neutro por Liz Levin
Esquema de cores neutras são elegantes e atemporais - calmantes. Mas não esta seleção, esta é um choque em cores, refrescante e energizante. Dando alegria a um ambiente neutro.
Na parede este tom e lilas suave, e em algum detalhe na parede este tom marrom ao lado.
Para móveis ou itens grandes o tom marrom escuro. Cadeiras, estofados ou almofadas este tom Roxo - Flor da Noite, e em detalhes pequenos um tom branco.

Inspirem-se!!