segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

4 EM 1: UM ESPAÇO QUATRO COMPOSIÇÕES

Andando pela blogosfera, encontrei este estudo com cores, A proposta era fazer uma sala com esquema de cores múltiplas, e a Designer de Interiores Elaine Griffin optou por um tom vibrante verde e castanho com detalhes em vermelho e azul, mas no desenvolver deste projeto surgiu a ideia de ver como a sala ficaria com outras matizes.

Veja também as três paletas adicionais, e escolha diferentes cores para paredes, acessórios e móveis que podem transformar o olhar e a sensação de um ambiente.

Sala 01 - Divertida e refrescante: A designer queria algo sofisticado e resistente  para lidar com quatro rapazes. O resultado foi este olhar divertido e fresco com este verde vibrante, vermelho melancia, azul e castanho. Neste caso o verde é um grande neutro que vai com tudo, as paredes que estão em negrito.





Sala 02 - Sala de Luxo: foi considerado o vermelho para as paredes, criando uma sala elegante e sofisticada. O vermelho ficou afastado mas está voltando.






Sala 03 - Sala clássica: o azul é o cenário perfeito para tudo. Mantendo detalhes das guarnições em branco para trazer luz. Mesas em amarelo para acrescentar um toque lúdico com um tom cítrico.






Sala 04 - Se as cores da parede estão com muito negrito, e você não gostar de ousar tanto, jogue seguro com tons neutros na parede e de destaque em sofás, acessórios e decoração que são facilmente mutáveis.






Imagens: Better Homes and Garden

Aproveitem as dicas, inspirem-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário