terça-feira, 5 de junho de 2012

ATITUDES FORA DE MODA


Vamos aproveitar o dia de hoje, 05 de junho, Dia do Meio Ambiente e pensarmos um pouco mais nas nossas atitudes.

Pequenas atitudes podem contribuir com o meio ambiente e relativamente a nossa vida e bem estar, pois estão interligados.

Você vai comer uma bala, ou está com um papel na mão, e não encontra lixeira perto, faz-se o quê? Coloca no bolso! Em casa você joga fora no lixo.

Está no carro, e vai comer uma bala, o que fará com o papel? Abrir a janela e colocar pra fora, na rua? Esta é uma atitude de egoísta (desculpem-me as palavras), mas você só está passando para outro o que você mesmo deveria fazer. Sabem aquela sacola lixeira que foi feita para ser colocado no carro, até algumas marcar estão produzindo estas sacolas com muito estilo, se for o caso de achar feio, e coloque ali o seu papel, feio é jogar na rua. Em casa você joga o lixo na lixeira.


Os copos plásticos são outros itens muito descartados no dia a dia de muitas empresas, isto é custo, e também no final é lixo. O funcionário pode utilizar um copo por dia, pegue a sua água e mantenha o copo na sua mesa, isso não faz mal. O feio é cada vez que fores tomar água pegar um copo novo.

E quanto ao café, faça o mesmo, ou leve uma canequinha, cuide você das suas coisas, dos seus atos, não seja egoísta, desfile canequinhas engraçadas, até pode ser feito uma roda de presente, como um amigo secreto, e o presente seja canecas de café, pensem nisso.





Outro ponto bem importante, em casa, deveríamos, no mínimo, ter 2 lixeiras, uma para lixo reciclável, e outra para o lixo orgânico. Isso já facilitaria bastante, por mais que você não participe de coleta seletiva, ou que o lixo vai todo para o mesmo locar – o lixão, já está em saco de lixo separado. 

Sabemos da realidade de catadores, que fazem aquela sujeira revirando lixo, mas em contra partida contribuem, muitas vezes, mais que nós mesmos, com o meio ambiente, aplicando a reciclagem.Não estou defendendo os catadores, acho que poderiam ter uma forma de trabalho mais digna e organizada, mas fazem o bem.



Fazendo um pouquinho, fazemos muito!! E os nossos hábitos já educam os mais novos.

Pensem nisso! Apliquem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário