terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ESCONDER A BAGUNÇA

Não adianta, todo o comodo têm coisas que precisamos deixar armazenado, porque uma hora ou outra ele estará bagunçada, e nada melhor para manter a ordem das coisas, a que ter onde esconde-las guardá-las.

Para isto, estou trazendo do mundo cibernético dicas de mobiliário ou soluções para manter casa coisa no seu lugar.

Uma mesa de centro com gavetas - para deixar revistas, jogos, até mesmo controles remotos.



Uma gabinete fazendo a vez de hall, com portas e gavetas, onde podem ficar papéis, correspondencias, e vamos combinar sempre temos coisas necessárias, mas que ficam melhor escondidas.



Um banco com dupla função, a criançada adora, e nada melhor que manter os brinquedos ao alcance deles, melhor que em prateleiras altas.


Um aparador onde livros podem ficar guardados de maneira organizada, e nunca deixe que eles pareçam entulhados. Escolha os livros que ficarão a mostra. E no espaço livre pode-se alinhas caixas organizadoras, mas lembre-se de colocar caixas iguais, pode até ser de cores diferentes, para que não pareçam que você simplesmente foi colocando qualquer caixa, sempre mostrar organização.



E construir uma estante ao redor de umma porta, não precisa ter muita profundidade, e este item precisa ser tratado com muita cautela, pois como tudo fica exposto, a sua forma de armazenar livros, caixas e objetos devem ser bem pensados, pois ficarão como enfeites.


Aquela mesa simples, que você nem usava, o que acha de fazer um acabamento em toda a sua volta, e acoplar estes gaveteiros plásticos, que encontramos até no mercado. Isso pode ser até uma solução para pia de banheiro, com as cubas de apoio que temos hoje, só fazer a furação para o encanamento, mas é importante que o acabamento da mesa seja de algum material impermeável, um laminado plastico, ou com vidro, ou pedra mesmo, mas isso fica muito óbvio, até um tampo em madeira selado.


Esses pufes são realmente úteis, além de tornar sofás sem chaise mais conformtáveis, tem a vez de mesa de centro se usarmos uma bandeija e também para armazenar, principalmente estes acessórios de video game, ou jogos, e até mesmo filmes. Tambem poderiamos guardar mantinhas, para quando quisermos ver um filme bem aninhado.

Este console, para quem tem uma peça de estar e jantar ampla é extremamente necessário, pois armazena muito coisa, e ainda tem a vez de um buffet.


Uma mesa lateral com lugar especifico para tudo, mas é preciso cautela para não acabar sobrecarregando, e  mesmo que tudo esteja no lugar parecerá bagunçado.

Ficarei muito feliz se pelo menos 1 dessas dicas sirva para você colocar em prática. Tenham todos um ótimo dia.



2 comentários: