segunda-feira, 4 de março de 2013

12 Dicas para Aumentar Espaços

Estou trazendo dicas que encontrei neste nosso mundo internético, do arquiteto Diego Revollo. Dicas para os espaços imobiliários atuais, que estão cada vez menores, portanto são dicas para aumentar os espaços.

Vamos lá?

 1- evite rebaixo de gesso: diminuem o pé-direito, aumentando sensação de aperto. Solução: usar luminária pendente, tubulação de instalação elétrica metálica aparente, luminárias de mesa e de chão para complementar. Se precisar de forro de gesso, usar com no minimo 12 cm do teto, pois menos dificulta instalação de luminárias embutidas.



2- use móveis grandes: uma grande quantidade de móveis pequenos parece uma casa de boneca ou desorganizada. Pense em cada ambiente elegendo suas necessidades.



3 - Cuidado com mesas de centro - espaço mínimo de circulação 60cm. Melhor opção é mesa de centro estreita ou agrupamento de mesinhas.




4 - Diminua o múmero de ambientes: divisões em excesso aumentam o aperto. Mas não é compartilhar é agregar funções para os ambientes.
Sala: receber visitas, olhar tv e fazer refeições.
Quarto: utilizar televisão tela plana, bancada para notebook.



5 - Tapetes grandes: envolver o máximo de móveis em um só tapete. Tapetes pequenos dão sensação de espaços pequenos com muitas divisões.


6 - Não ter tapete grande, então não tenha. Tapetes pequenos diminuem os espaços, opte por deixar o piso à mostra.


7 - Objetos decorativos em armários baixos ou horizontais. Linhas horizontais ampliam o ambiente. Esqueçam prateleiras e estantes até o teto.



8- Reserve a parte superior da parede para objetos leves, fotos ampliadas,quadros grandes ou deixe vazio. Nada que muito qué qué, enfeitos e estantes altas.





9 - Instale móveis suspensos: ver o chão ou o tapete desaparecendo sob os móveis, faz o espaço parecer maior. Vale a pena investir em móveis suspensos.


10 - Cores claras ampliam o ambiente. Se for usar muitos quadros, opte por branco. Se for optar por cinza, escolha com tom quente, indo para o bege, mas fique décadas longe do bege amarelo, aquele bege ovo já foi!



11 - Parede e teto na mesma cor - caixa monocromática combina com espaços pequenos. Particulamente prefiro o teto branco, mas estou trazendo dicas de um profissional que faz ambientações a bastante tempo, então tem cancha.



12- Cubra superficies inteiras com espelho. Dica: espelho bem usado desaparece no ambiente. Fuja dos espelhos com formatos inusitados, estranhos e com bisotê (aquelas bordas rebaixadas). Quanto maior o espelho, melhor. Cobrindo uma parede inteira ou uma porta de armário.



Essas foram dicas pontuais que encontrei do profissional Diego Revollo, e trouxe com o meu toque. Espero que tenham gostado, e que as usem!

Abraçossss!



Nenhum comentário:

Postar um comentário