quinta-feira, 3 de maio de 2012

CORES E MATERIAIS - SEGUNDO MILÃO 2012

Pois é, estou demorando para trazer novas matérias, mas confesso que estou para fazer este levantamento sobre o Salão do Móvel 2012, que acontece de dois em dois anos em Milão.

Sempre que vejo fotos, ou vou a alguma feira, procuro traduzir para o meu ponto de vista, faço isto para entender a tendência que está por vir.

Vendo o que tinha exposto este ano, as tendências continuam como nos outros anos, o brilho permanece - pintura e vidro, as cores cítricas, madeirados mas trazendo aquele tom que estava sendo pouco usado - Haya, um tom claro.

O preto, o branco e o marrom continuam fortes, o amarelo, o vermelho e o cinza também, mas vieram cores novas, que já estavam presentes na moda, o Nude, o Azul Aqua, e também o roxo.Saindo das passarelas para o mobiliário.







O acrílico lá fora continua forte, o que no Brasil não tem muito impacto no mobiliário, não tem muito uso - ao meu ver pode ser muito mais explorado, este material que proporciona diversas soluções, cores, formatos é bastante usado em móveis soltos, e itens decorativos.

Vou trazer um pouco do que foi visto no Salão do Móvel 2012.






















Vocês podem observar que tem muito móvel solto, estofados, onde cores e materiais são diversos! Hoje a tendência do Salão Internacional do Móvel 2012 em Milão é ARRISCAR. 

Inspirem-se e arrisquem!


Fonte de algumas Imagenshttp://casa.abril.com.br/eventos/milao

Nenhum comentário:

Postar um comentário