sexta-feira, 4 de maio de 2012

PARA ONDE VAMOS? MILÃO 2012

Aproveito as viagens para os clientes para pensar, refletir para onde o mercado está indo. Para onde as indústrias moveleiras estão evoluindo...

No Brasil temos empresas grandes - quando falo grande, me refiro a empresas que se firmaram no mercado, que trazem novidades direto da europa, junto aos fornecedores. E também temos empresas menores, que estão quase sempre se atualizar, evoluem de acordo com seus maquinários, outras arriscam um produto arrojado, mesmo com maquinário inferior, o que pode acabar atrapalhando no desempenho, na estrutura e no acabamento do móvel.

Mas temos poucos fornecedores de ferragens com ótima tecnologia agregada, pouquíssimos fornecedores que trazem atualidades - lançamentos no mesmo tempo que é trabalhado lá fora.

Meu receio é que os produtos acabem com a mesma cara, pois as matérias-primas utilizadas são praticamente as mesmas, as ferragens também, com algumas opções, poucos diferenciais.

Vamos chegar a um ponto em que o diferencial de uma empresa para outro será o serviço, os detalhes diferenciados.

Acredito também que empresas novas irão surgir para móveis decorativos, móveis soltos complementares, e empresas que já estão consolidadas irão migrar também para esta linha.

Sendo assim, já estou trazendo o que foi lançado no Salão Internacional do Móvel de 2012 em Milão.

Muitos móveis soltos - linha decorativa, como aparadores, mesas de apoio. Muita cor, muita mistura de materiais, nessa linha pode-se inovar bastante, brincar com a criatividade.







 







Inspirem-se, e se deixo a dica, vamos desenvolver a linha para móveis decorativos.

Móveis soltos, com medidas definidas, padrões estipulados de acabamentos e cores, onde pode-se estas sempre renovando a linha.

Contate-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário